SE VOCÊ LEU ESTA PERGUNTA E PENSOU: "O QUE É ISSO??"

       - CERTAMENTE VOCÊ DEVE DAR ATENÇÃO AO ASSUNTO, E LOGO!!!!

          SE VOCÊ LEU ESTA PERGUNTA E PENSOU: "EU NÃO PRECISO DISSO NA MINHA EMPRESA"

   - CUIDADO!!!! VOCÊ ESTÁ ENGANADO!! ENTÃO CORRA, E LEIA COM ATENÇÃO!!!

O E-SOCIAL É UM SISTEMA GOVERNAMENTAL UNIFICADO COM AS FOLHAS DE PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS, RECEITA FEDERAL E INSS, QUE JÁ ESTÁ SENDO UTILIZADO PELOS DEPARTAMENTOS DE RECURSOS HUMANOS E CONTABILIDADES DE EMPRESAS QUE FATURAM CERCA DE 78 MILHÕES/ANO. EM 2020 A FASE FINAL DE IMPLANTAÇÃO PARA TODAS AS OUTRAS EMPRESAS EXISTENTES ENTRA EM VIGOR; E COM ESSA NOVA IMPLANTAÇÃO SE INTEGRA AO E-SOCIAL A ÁREA MAIS TEMIDA PARA AQUELES QUE NUNCA CUMPRIRAM A LEI, A ÁREA DE SST.

A SIGLA SST, DIZ RESPEITO A SAÚDE E SEGURANÇA DE CADA TRABALHADOR, QUE ATÉ OS DIAS ATUAIS ERA TRATADA COMO SEGUNDO PLANO, NUNCA LEVADA A SÉRIO, POR MOTIVOS DE POUCA OU NENHUMA FISCALIZAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO.

COM O E-SOCIAL, ESSA FISCALIZAÇÃO SE TORNA ELETRÔNICA. ISSO MESMO, ELETRÔNICA!!! TODO MÊS AS EMPRESAS TEM A OBRIGATORIEDADE DE DECLARAR ATRAVÉS DO SISTEMA TODAS AS INFORMAÇÕES QUE DIZEM RESPEITO AO SEU FUNCIONÁRIO, INCLUSIVE SE ELE ESTÁ PROTEGIDO PELAS LEIS DO TRABALHADOR.

EVENTUAIS INCONSISTÊNCIAS, OMISSÕES E/OU ERROS NO ENVIO DE DADOS, SERÃO PRONTAMENTE PERCEBIDAS, QUESTIONADAS E PUNIDAS ATRAVÉS DE MULTAS!!!!

          E ENTÃO?? VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA O E-SOCIAL??

         - SUA RESPOSTA CONTINUA SENDO NÃO??

       

       NÃO SE PREOCUPE, NÓS DA ACR ESTAMOS PRONTOS PRA TE AJUDAR!!!

ENTRE EM CONTATO E CONSULTE O QUE PRECISA FAZER, AINDA DÁ TEMPO!!!